Primeiras apresentações.

Eu sou só mais um. Sou aquele cara de terno que passou por você há instantes atrás e não lhe falou. Sou o cobrador do ônibus a quem você mal dirige o olhar. Sou a garota bonita que você olhou ainda agora mas que, sabendo que nunca ganharia, você já me esqueceu. Sou sua mãe, seu pai e sua avó. A vizinha e o amigo de infância já esquecido. Eu sou alguém sem muita importância e você provavelmente irá se esquecer de mim alguns dias depois de ter lido esses textos. Eu já estou acostumado com isso, todo mundo se esquece de mim. Ou melhor, a maioria nem se lembra. Mas eu não me incomodo mais, às vezes penso que é como seu fosse uma sombra, algo misterioso. Às vezes eu penso que sou idiota. Devo estar certo.
Eu sou só alguém.
Ainda falando de mim, não tenho muitas qualidades, nada que me diferencie de uma criança de oito anos a não ser o nível de instrução. Ou melhor, muitas crianças de oitos anos já são prodígios, músicos ou atores ou qualquer outra coisa que elas façam melhor que outras crianças de oito anos ou mesmo que adultos de vinte, trinta ou quarenta anos ou mais, de forma que se quiser me comparar, deve ser a aquela criança padrão de oito anos que todas as creches e escolinhas têm.
Muitos acham que eu sou inteligente pela curso da faculdade que faço mas isso não quer dizer nada. Não gosto muito, não tenho talento, sei que não tenho futuro na área, não sei pra que isso vai servir pra mim. Ou melhor sei sim, vai dar um diploma e espero que isso me ajude por que se não ajudar eu vou ter desperdiçado cinco anos de minha vida.
Eu moro numa cidadezinha pequena e sem importância. Na verdade não é tão pequena e sem importância assim, é a capital do Estado a que pertence e já chegou a ser o lugar mais importante do país mas, eu prefiro não pensar nisso. Uma boa parte de seus cidadãos, principalmente os jovens, preferem não pensar nisso, ou então não lembram ou fingem não lembrar das suas aulas de histórias. É uma cidade quente de um país tropical como outras tantas, cheia de prédios e poluição e carro e fumaça e pessoas nos carros e nos prédios respirando a fumaça.